Três perguntas para… |Fernanda Oliveira
Uma aluna vinda de outro país… Brasil
- Qual o maior desafio no agrupamento, neste momento?
Desde que me mudei para Portugal que desejo ter sucesso na escola. Desejo que a escola me possa apoiar neste caminho, oferecendo programas de estudo sólidos em Economia e Matemática. Além disso, gostaria que a escola fornecesse um suporte adicional para melhorar minhas capacidades de escrita e comunicação em português.
- Um desejo para o agrupamento para estes quatro anos?
Daqui a quatro anos, imagino um mundo repleto de mudanças e avanços.
Continuará a haver uma evolução rápida em termos tecnológicos, com mais oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sua origem, mas que será um grande desafio e que exigirá de nós uma melhor preparação. No geral, acredito num mundo melhor, com mais consciência, responsabilidade e determinação para resolver os desafios que irão surgir.
- Como se vê daqui a quatro anos?
O meu maior desafio tem sido com a língua portuguesa, mesmo sendo brasileira. As variações linguísticas entre o português do Brasil e o de Portugal têm-me deixado um pouco para trás em termos de respostas estruturadas, algo essencial para o exame. A jornada pode ser desafiadora, mas estou determinada a continuar aprendendo e crescendo, e sei que a escola desempenhará um papel fundamental neste processo.