Texto coletivo 7º C | Textos e Afins

Tal suave perfume, o Amor andou no ar e espalhou a sua generosa mensagem na turma do 7ºC, por ocasião da comemoração do São Valentim. Desafiados pela docente de Português, os alunos não resistiram ao chamamento deste sentimento universal e, coletivamente e verdadeiramente inspirados, compuseram, em 45 minutos, o texto tão enternecedor que se segue:

O meu primeiro Amor
Naquela manhã, o sol adoçava a paisagem com os seus suaves raios e aquele beijo pousado na minha bochecha era tudo quanto desejava. Como era suave e intenso, ao mesmo tempo! Parecia brisa morna ou borboleta graciosa a descansar no meu rosto.
De repente, o meu coração encheu-se de amor e brotou uma verdadeira fonte de calor. Neste momento inesquecível o meu coração saltitava como uma criança traquina e feliz. A suavidade daqueles lábios aconchegava-me. Esqueci-me de tudo o que me rodeava e quase fiquei tonto. Era mesmo o que precisava para alegrar o meu dia. O olhar luminoso que, então, me dirigiu tornou-se bem mais especial com este delicado beijo. Subitamente, fiquei envolvido num mar cheio de Amor: acabara de encontrar água no deserto! O meu porto de abrigo estava ali e sempre estivera: quando me beijava ou abraçava, para trás ficavam a tristeza e a escuridão. Como era feliz a minha vida, e como tudo à minha volta se tornava colorido, cada vez que ela me pegava pela mão! Este beijo fez-me acreditar que o Amor é o melhor presente que se pode dar e receber. Devolvi aquele doce beijo, com um abraço apertado e pareceu-me ver naqueles magníficos olhos azul-esverdeados uma lágrima a cristalizar-se. A despedida não foi difícil, pois a certeza de voltar a vê-la permanecia na minha saudade.
Não temos como negar: a vida nada seria sem os afetos. A existência de cada um torna-se gigantesca e válida, quando o Amor nos envolve a cada abraço, a cada gesto, a cada olhar e a cada dádiva. Irei crescer, é certo, e encontrarei outros amores. Mas este beijo depositado na bochecha, com o suave aroma de Primavera, dado junto ao portão da minha escola, pela minha maravilhosa mãe, era tudo quanto desejara!

 

Design by JoomlaSaver