P&V | Textos e Afins

A partir desta edição, a rubrica Textos E Afins passa a ser da responsabilidade do novo colaborador, Pedro Soares, aluno do 12º I. Será ele a receber os textos, a fazer a triagem e a decidir quais publicar em cada edição. Aqui fica o email para os/as que quiserem enviar textos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Pedro Soares dedica a maior parte do seu tempo livre à música e aos jogos. Mas a escrita é uma espécie de essência deste jovem. Descobriu o seu lado poético na escola básica, no 3º ano, e desde aí conta com dois troféus no CV: um poema afixado na Guilherme Stephens e o 1º prémio do concurso de poesia da Mediateca da Calazans Duarte, no ano 2017/18.
Deixamos um pequeno texto do autor, uma reflexão sobre a função do poeta.

O poeta é como uma francesinha, é inútil se não for picante. Com isto quero dizer que, se o poeta só conseguir ver o mundo a preto e branco, tem que saber descrevê-lo a cores, e para alguém ver uma descrição do mundo a cores, tem que saber ver a preto e branco.
Poesia é magia, é conseguir ver o Sol quando está de noite, é imaginar uma cor desconhecida, é ser supérfluo e incoerente na sua coerência. Ser poeta é ser um doente que fabrica a própria cura, e essa cura é a própria doença.

 

Design by JoomlaSaver