Associação de Pais e EE da Calazans Duarte


No dia 21 de abril realizou-se como previsto, a Caminhada Solidária “Rogério Carmo” promovida pela Associação de Pais e EE da Calazans Duarte. A dinamização e realização deste evento solidário teve como objetivos fundamentais:
- Promover/reforçar, na comunidade escolar, a ideia de que um pequeno gesto solidário pode fazer muita diferença;
- Promover/reforçar nos jovens a educação para a cidadania, nomeadamente a sensibilização para a solidariedade e ajuda ao próximo;
- Uma mobilização e adesão de toda a comunidade escolar e local para atos solidários;
- Angariação de bens alimentares e produtos de higiene para associações de solidariedade social.
Apesar das “ameaças meteorológicas”, os participantes, revelando elevada solidariedade e resiliência, puseram-se a caminho e foram contemplados com condições meteorológicas divinais. A Caminhada decorreu em excelente ambiente saudável e de convívio. Até o sol nos sorriu.
Os bens alimentares e produtos de higiene que, solidária e gentilmente foram entregues, serão doados, como anunciado, ao Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e à Associação Novo Olhar II.
Pretende-se, com a realização destas iniciativas e outras realizadas e a realizar, contribuir para a formação integral e integrada dos nossos jovens, reforçando/complementando a formação recebida na Escola, nas mais variadas vertentes: formação pessoal, cidadania, saúde, pedagogia, social, lúdica, entre outras. Pretende-se, também, um reforço na motivação e corresponsabilização pelo próprio sucesso.
A Associação de Pais agradece e enaltece a parceria da Direção da Escola e a importante colaboração da Associação de Estudantes.

Design by JoomlaSaver