EB-AMIEIRINHA

Na EB de Amieirinha, o Projeto Anual de Escola, e todas as atividades que o concretizam, partem de um tema, uma problemática ou uma necessidade sentida pela maioria dos seus intervenientes, baseada nos princípios consignados na Carta da Terra (https://earthcharter.org/read-the-earth-charter/).
Coincidência ou antevisão, no início do ano letivo 2019/2020 decidimos que era hora de dar prioridade ao outro, estar mais atentos ao que nos rodeia, desenvolver a capacidade de observar, não apenas com os sentidos, mas também com o coração.
Quando, em setembro de 2019, iniciámos o projeto a que chamámos “CONECTADOS”, estávamos longe de saber da dimensão que esse título iria ter, alguns meses mais tarde, quando a pandemia nos empurrou para o isolamento social.
Resilientes e conectados (através dos meios digitais) conseguimos superar, com otimismo, este grande desafio.
A verdade é que, presencialmente ou à distância, a nossa conexão é real e efetiva. Por isso, este ano, decidimos dar continuidade ao tema do nosso Projeto Anual de Escola, com um “@” em substituição do “A”, pois sabíamos que poderíamos ter que continuar CONECTADOS mesmo fisicamente distantes.


Como nos conectamos?
Planificando, preparando e desenvolvendo atividades em conjunto (este ano com a necessária distância de segurança).
(visitem o nosso Blog: https://ebamieirinha.wordpress.com/)

Design by JoomlaSaver