As educadoras e professores da EB da Várzea

Projeto PEBI na Escola Básica da Várzea

A Escola Básica da Várzea, no âmbito do Projeto PEBI (Programa Escolas Bilingues em Inglês), tem desenvolvido atividades no Pré-Escolar e 1.º Ciclo, em estreita colaboração com a Prof. Fátima Alendouro, da Escola Calazans Duarte.
No 1.º Ciclo, as atividades realizadas, enquadram-se maioritariamente no âmbito da disciplina de Estudo do Meio, em temáticas ligadas à família, habitação, o clima, entre outras.

Contudo, a abrangência é mais vasta, como foi o exemplo na época natalícia, em que ensaiámos e cantámos entre outras a canção “Whe wish you a Merry Christmas” entre turmas.

No pré-escolar a aprendizagem do inglês é feita em contexto das rotinas diárias e durante as atividades educativas/lúdicas abrangendo todas as áreas que estão contempladas nas Orientações Curriculares. Para além destas atividades, são promovidas outras, específicas do Projeto em articulação com o 1º CEB, como a comemoração do “World Food Day ” e “Halloween”.


Este projeto promove também a articulação entre ciclos, nomeadamente a partilha de experiências, materiais educativos e atividades.

Design by JoomlaSaver