P&V

No dia 14 de dezembro de 2017, a Mediateca da Calazans Duarte promoveu duas iniciativas editoriais. De manhã, Rui Caria, ex-aluno desta escola, veio apresentar o seu livro A Entrevista da Mãe, e, ao final da tarde, José Nobre, professor nesta escola, apresentou o livro que ilustrou, A Amizade tem sabor a chocolate.
Depois de há 3 anos ter publicado A Academia Absurda, Rui Caria lança-se, em A Entrevista da Mãe, no campo da ficção sociológica, apresentando um romance polémico na sua concetualização, pois envolve, entre outras, as questões do feminismo e totalitarismo. O livro foi editado pela Amazon e está disponível para consulta e venda na mediateca da Calazans.


A Amizade tem sabor a chocolate, editado pela Chiado, faz tecnicamente parte da literatura infantil, mas é um livro que, seguramente, encantará também os adultos, não apenas pela dimensão afetiva da história, mas também pela magnífica ilustração, da autoria do José Nobre. O texto é da irmã do designer, Maria Spleiss, residente na Suíça, razão pela qual não esteve presente no evento. O livro também está disponível, para consulta e venda, na Mediateca.

Design by JoomlaSaver