Notícias| João Teixeira

Guilherme Stephens comemora Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com aula de Judo Inclusivo
No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizou-se no passado dia 2 de dezembro, uma aula de Judo inclusivo no Pavilhão da Escola Guilherme Stephens.
A acção foi dinamizada pelos alunos do 7º B da Escola, conjuntamente com o responsável do Grupo Equipa de Judo, Professor João Teixeira no âmbito das comemorações desta efeméride promovida pelas Nações Unidas desde 1992. A iniciativa integrou um conjunto de actividades desenvolvidas pelo grupo de Educação Especial do Agrupamento e integrou várias dezenas de alunos do Agrupamento.
Enfatizou-se a promoção de uma maior compreensão dos assuntos concernentes ao cidadão com deficiência afim de mobilizar os alunos participantes na defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.


Na acção foi ainda explorado o valor educativo e formativo do desporto e do Judo, como veículo de promoção de uma verdadeira inclusão dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, visando responder à diversidade das necessidades e potencialidades de todos e de cada um dos alunos, através do aumento da participação nos processos de aprendizagem e na vida da comunidade educativa.
Houve ainda oportunidade para, explicitar o valor da Bandeira da Ética desportiva, tendo sido descrito a importância simbólica deste Galardão para o Território da Marinha Grande, o qual certifica os valores éticos no desporto.
As acções no âmbito da Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com deficiência, continuarão já na próximo dia 5 de dezembro, com mais uma sessão de Judo4all que se realiza no Judo Clube da Marinha Grande com os utentes da APPACDM.

Design by JoomlaSaver