Notícias|João Teixeira


JUDO4ALL partilha experiência com Italianos e Espanhóis.
Depois dos trabalhos em Ferrara, Itália, no passado mês de maio, o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente recebeu os seus parceiros italianos e espanhóis no âmbito do projeto "Inclusive education: success for all” enquadrado na iniciativa Europeia Erasmus+.
A semana de trabalhos foi bastante intensa e profícua, com a partilha de práticas educativas, no âmbito da educação inclusiva, como mote para o desenvolvimento de inúmeras atividades.
O projeto Judo4all, foi partilhado com os nossos convidados, tendo-lhes sido explicitado as estratégias e metodologias inerentes à sua implementação, enfatizando-se o papel desta atividade com geradora de sinergias no território.


Neste Âmbito, 75 alunos das três nacionalidades e parceiros do projeto, juntaram-se no Dojo do Judo Clube da Marinha Grande a fim de efetuarem uma aula de judo adaptado.
A iniciativa desenvolvida com a APPACDM, voluntários e alunos do Agrupamento foi “vivida” intensamente por todos, tendo a aluna italiana Maria Butucioc experienciado uma atividade única, que segundo a docente Carmen Guidetti “Sentiu-se uma linguagem universal e unificadora, geradora de interação”. A Professora Rita Rodrigues, residente desde o início neste projeto enfatiza “Aqui, sinto uma felicidade enorme, não há diferenças, é uma verdadeira prática inclusiva que nos aproxima a todos”.
No próximo dia 29 de novembro, o Judo4all e o Judo4ever farão parte da Gala da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, com uma demonstração de Judo enquadrada na comemoração do 30º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

+ fotos https://www.facebook.com/pg/jcmg2004/photos/?tab=album&album_id=1461863990645319
vídeo https://www.youtube.com/watch?v=OSJQEPhAIiA

 

Design by JoomlaSaver