No dia 30 de outubro pelas 19.07m realizou-se mais uma festa de aniversário da Biblioteca Infantil “Tio Lobo”, na EB de Fonte Santa. Este evento decorreu após a atividade letiva e teve a presença dos alunos, pais, familiares e convidados que vieram abrilhantar a festa.

   
Esta Biblioteca Infantil nasceu em 2015 com o objetivo principal de promover o gosto pelo livro e pela leitura nas nossas crianças. Foi um sonho realizado, que tem vindo a crescer e a deixar frutos. Para além de apoiar as salas de atividades existentes nesta escola, também os alunos fazem requisição domiciliária todas as sextas-feiras. Em casa, os pais contribuem na leitura, principalmente com os mais pequenos.
Todos os anos o aniversário da biblioteca é relembrado, sendo este o ponto de partida para as crianças começarem a levar livros para casa. Para isso é feito um novo cartão de leitor e uma ficha de requisição domiciliária para todos os que estão na escola pela primeira vez.

A festa de aniversário da biblioteca teve a presença do Pai Ricardo que nos presentou com alguns momentos musicais e a contadora de histórias Liliana Gonçalves que encantou todos aos presentes com as suas histórias.
No decorrer da mesma, tivemos também uma mini feira do livro representada pela D. Odete da Livraria Livros e Companhia da Marinha Grande. Os pais puderam manusear e também comprar alguns livros para os seus filhos.
Após este momento cultural cantámos os Parabéns à Biblioteca “Tio Lobo” com um magnífico bolo feito e oferecido pelos alunos do curso de cozinha da escola Calazans Duarte, a quem desde já agradecemos, quer aos alunos, professores e direção da escola.

 

Design by JoomlaSaver