Notícias|Beatriz Menino

Duas foram as letras que marcaram e fizeram da semana de 14 a 18 de outubro uma das semanas mais dinâmicas do ano letivo. F e U foram as duas listas que, este ano, concorreram à Associação de Estudantes da nossa escola!
Durante uma semana, a nossa escola foi a prova mais que provada de que há, efetivamente, esperança nos jovens e nas novas gerações, esperança num futuro promissor. Durante 5 dias, duas equipas de alunos mostraram aquilo que organizaram, preparam e foram capazes de fazer durante semanas ou mesmo meses de trabalho. Engana-se quem acha que a Semana de Campanha se resume ao nosso pátio: a Semana de Campanha é preparada em casa de alunos ou em locais que normalmente frequentam, a Semana de Campanha exige contactos e comunicação com inúmeras empresas, entidades ou organizações, a Semana de Campanha permite, então, não só tornar o quotidiano de cada aluno mais alegre, mas também mostrar à comunidade que a nossa escola tem alunos que, juntos, procuram e conseguem ser e fazer mais e melhor! É importante referir que, este ano, houve, por parte dos alunos integrantes de ambas as listas, a preocupação em aproveitar esta semana para apoiar instituições tais como a APAMG (Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande) e a APPC (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral). A Semana de Campanha permite dar voz às ideias dos alunos, sendo estas expostas no Debate, de forma a que durante um ano algumas delas possam ser postas em prática da melhor forma possível.
Música, dança, alegria, artistas e convidados das mais diversas áreas, amizade, ideias, desporto, solidariedade, preocupação ambiental e social, união, diversões variadas, e, como, não poderia deixar de ser, um pouco de competição… Eis o que antecedeu o tão esperado Dia de Eleições!
No dia 21 de outubro, a partir das nove da manhã e até às dezanove horas, muitos foram os alunos que, pondo em prática o seu direito enquanto eleitores, se deslocaram à mesa no qual se encontravam dois dos elementos de cada lista. Fechadas as urnas, chegou o momento da contagem de votos. Para que tal pudesse acontecer estiveram presentes, além da Professora Inês Vaz, do Professor Mário e do Professor Cesário, Carolina Dionísio e Soraia Guerra (Lista F), Filipa Costa e Catarina Escudeiro (Lista U), verificando-se os seguintes resultados: 12 votos brancos (1,5%), 19 votos nulos (2,4%), 300 votos para a Lista F (37,5%) e 470 votos (58,7%) para a lista que irá tomar posse da AE, a lista U. Num total de 803 votos, é de referir que, em relação ao ano anterior, apesar de a quantidade de votos brancos e nulos ter aumentado, é com enorme felicidade que anunciamos uma maior afluência à mesa. Esperamos que este gesto simbólico, mas importante para a comunidade escolar, seja um bom princípio para uma geração de jovens e futuros eleitores responsáveis.
Resta salientar o mérito de que ambas as listas são merecedoras e, em especial, parabenizar a lista vencedora que irá representar os alunos e realizar, acreditamos nós afincadamente, um excelente trabalho. Parabéns, Lista U!

 

 

Design by JoomlaSaver