Noticias | Beatriz Menino

Entrevista aos cabeças das 2 listas
Beatriz Menino/P&V: 1. Como descreves a Semana de Campanha? Isto é, sabendo que concorrer à presidência da AE é algo que envolve gerir diversos conhecimentos logísticos ou de como coordenar toda uma equipa, o que retiras desta experiência?
Carolina Dionísio (Presidente da Lista F): Concorrer à presidência da AE (Associação de Estudantes) não é, nem nunca será, fácil. É necessário muita dedicação, muito tempo a trabalhar em medidas, sweats, artistas,… Há muitas coisas envolvidas para a semana da campanha decorrer, mas sobretudo é necessário muito amor pelo que se está a fazer. Como se costuma dizer "quem corre por gosto não cansa". Desta experiência eu levo o melhor: fiz amizades, reforcei outras, desafiei-me a mim própria e diverti-me tanto!
Nem sempre é fácil, confesso que havia momentos em que quis desistir. A pressão é imensa, mas com o apoio da equipa perfeita, é assim que eu gosto de chamar os membros da lista, eu nunca deixei este projeto.

B.M.: 2. Os resultados das eleições cumpriram as expetativas?
C.D.: A chave de tudo é nunca ter expetativas demasiado altas, o que tiver de ser será. A lista F fez tudo, não com o foco em ganhar, mas sim com o foco em fazer o melhor para os alunos e para a escola. Portanto, estávamos à espera de todas as possibilidades.

B.M.: 3. Queres deixar alguma mensagem aos alunos ou agradecimento?
C.D.: A verdade é que sem os nossos apoiantes a lista não existia. Fiz questão de reforçar durante a semana da campanha toda a minha gratidão, tanto pelos membros da lista como pelos nossos apoiantes. A quem tem ideia de formar uma lista, força! É uma experiência única que te vai dar uma bagagem para o futuro que poucas experiências podem dar. Vou ser eternamente grata por tudo o que realizei nesta lista, fruto de árduo trabalho de todos.


Filipa Costa (Presidente da Lista U, atual AE)
1. Sinceramente, não tenho palavras… Cada membro da minha lista lutou tanto como eu para sairmos vencedores e isso é uma coisa incrível! Uma semana que foi preparada em 365 dias! Com esta semana ganhei tantas amizades e momentos que vou relembrar para sempre. Também cresci bastante, criar uma lista fez-me ganhar muita maturidade e responsabilidades.
Estes 5 dias (14 a 18) foram mesmo dias muito cansativos (deitar tarde a preparar tudo, acordar cedo para estar na escola mal que ela abrisse)! Deu muito trabalho, mas foi tudo compensado!

2. Sem dúvida! O resultado foi mais que merecido, foi muito trabalho que acabou por ser compensado e os alunos perceberam isso, sem desvalorizar, claro, a lista adversária que foi uma concorrente à altura. Durante a semana recebemos imensas mensagens, especialmente por parte dos alunos do 8.º e 9.º ano, a agradecer por esta semana e a dizer que se divertiram tanto quanto nós, só isso foi uma vitória!

3. Obrigada a todos os alunos que confiaram em nós. Este ano letivo não vamos ficar pela campanha e vamos passar à ação! Espero que gostem de todas as surpresas que vamos preparar para vocês! Espero também que os alunos que não votaram em nós cheguem ao final do ano felizes por sermos a AE da Calazans Duarte.

B.M.: O que te levou a querer concorrer à presidência da AE?
F.C.: Desde o 9.º ano, na altura das listas eu pensava para mim mesma “quando estiver no 12.º vou criar uma lista”. Tenho bastantes ideias para melhorar a escola e isso seria possível se a lista que eu criasse fosse eleita.

B.M.: Como te sentes como atual presidente da AE?
F.C.: Isso é uma pergunta bastante interessante. Ser a atual presidente da AE é uma vitória pessoal para mim, mas só vou estar 100% realizada quando todas as medidas forem feitas! A lista U, que agora é a AE, vai trabalhar muito por isso! Os 36 membros desta lista e os apoiantes que estiveram sempre connosco, acabaram por pertencer a esta família, e estão todos a colaborar muito nessa parte.

 

Design by JoomlaSaver