P&V |Notícia

A Bandeira Verde do Eco-escola volta a ser hasteada na Calazans Duarte, como reconhecimento das boas práticas de Educação Ambiental. O evento decorreu a 21 de junho, Dia do Ambiente, na presença da coordenadora do projeto, professora Fátima Roque, do diretor do Agrupamento Poente, Cesário Silva, representantes da autarquia, e da Associação de Pais e escasso número de alunos.
A coordenadora do projeto Eco-escola acentuou a importância das árvores para a vida na terra, lembrando, com pesar que, “na Marinha Grande, em 15 de outubro de 2017, foi destruído 80% do Pinhal de Leiria, um pinhal com 700 anos de história” e frisou a decorrente necessidade de continuar com a reflorestação.


E porque um dos objetivos do programa Eco-escolas é “criar hábitos alimentares saudáveis, livres de químicos”, simbolicamente, ofereceu aos presentes uma cuvete com um legume (tomate ou pimento, os hortícolas criados com mais químicos), para que o plantassem em casa, na varanda ou quintal, e pudessem, dentro de meses, provar o sabor dos legumes de horta, tão genuínos e diferentes dos que provêm da agricultura industrial.

 

Design by JoomlaSaver