P&V|Notícia


Uma equipa do Agrupamento Poente participou, no dia 30 de Novembro, no V Encontro da Rede de Escolas para a Educação Intercultural, que decorreu no Porto, na escola Sede do Agrupamento Rodrigues de Freitas.
Cesário Silva, diretor do Agrupamento Poente, Fernando Emídio, Coordenador da área de Educação para a Cidadania e Desenvolvimento, e Alice Marques e Rosa Rodrigues, da equipa REEI, juntaram-se às equipas de outras escolas da rede, para apresentar e refletir sobre evidências do trabalho intercultural que estão a fazer no âmbito currículo e sobre a forma como o projeto de interculturalidade se articula com a Estratégia para a Cidadania.


Um dia de trabalho desafiante, em que nas sessões da manhã e da tarde, todos os presentes tiveram de participar em trabalhos de grupos, fazer sínteses, apresentá-las e discuti-las.
A jornada foi coordenada por responsáveis da REEI, um projeto conjunto do Alto Comissariado para as Migrações, Direção Geral de Educação e Fundação Aga Khan.
De lembrar que o Agrupamento Poente integra a REEI desde a sua criação, há 2 anos, e tem participado em todos os Encontros.

Design by JoomlaSaver