P&V

A Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, visitou, no dia 8 de outubro, escolas do Agrupamento Poente. A visita foi acompanhada pela delegada regional da Educação do Centro, Cristina Oliveira, pela presidente da Câmara, Cidália Ferreira, pelos vereadores Carlos Caetano e Célia Guerra, pelo diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, Cesário Silva, pelos coordenadores da Guilherme Stephens, Manuela Ambrósio e Delfim Silva, e pelo presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação daquela escola, Pedro Paz.
O foco da visita foi a Escola Guilherme Stephens, onde terminaram as obras de requalificação da segunda fase, como demos notícia em edição anterior do P&V.


A Secretária de Estado entrou numa sala de aulas, onde a turma do 6º H desenvolvia trabalho de projeto. À pergunta, “o que gostariam de ver melhorado na vossa escola”, responderam em uníssono as raparigas: “os nossos balneários”. Alexandra Leitão comprometeu-se com estas obras, a serem totalmente assumidas pelo Ministério da Educação, e prometeu outras, “se possível”, no interior da cozinha do refeitório.
Na Calazans Duarte, a Secretária de Estado visitou diversos espaços e almoçou, no restaurante pedagógico, uma refeição confecionada pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha, sob a supervisão dos professores.

Design by JoomlaSaver