Beatriz Menino | Notícias


Três foram as letras que marcaram e fizeram da semana de 15 a 19 de outubro uma das semanas mais dinâmicas do ano letivo. J, O e S foram as três listas que, este ano, concorreram à Associação de Estudantes da nossa escola!
Durante uma semana a nossa escola foi a prova mais que provada que há, efetivamente, esperança nos jovens e nas novas gerações, esperança num futuro promissor. Durante 5 dias, três equipas de alunos mostraram aquilo que organizaram, preparam e que foram capazes de fazer durantes semanas ou mesmo meses de trabalho. Engana-se quem acha que a Semana de Campanha se resume ao nosso pátio: a Semana de Campanha é preparada em casa de alunos ou nos locais que normalmente frequentam, exige contactos e comunicação com inúmeras empresas, entidades ou organizações, e permite, então, não só tornar o quotidiano de cada aluno mais alegre, mas também mostrar à comunidade que a nossa escola tem alunos que, juntos, procuram e conseguem ser e fazer mais e melhor! A Semana de Campanha permite dar voz às ideias dos alunos, sendo estas expostas no Debate (que este ano contou com cerca de metade da lotação do auditório), de forma a que durante um ano algumas delas possam ser postas em prática.
Música, alegria, artistas, amizade, dança, ideias, desporto, união, diversões variadas, e, como, não poderia deixar de ser, um pouco de competição que se fez sempre acompanhar de muito respeito… Eis o que antecedeu o tão esperado Dia de Eleições!


No dia 22 de outubro, a partir das nove da manhã e até às dezanove horas, muitos foram os alunos que, pondo em prática o seu direito enquanto eleitores, se deslocaram à mesa no qual se encontravam, pelo menos, um dos elementos de cada lista. Fechadas as urnas, chegou o momento da contagem de votos. Para que tal pudesse acontecer estiveram presentes, além da Professora Inês Vaz e do Professor Mário, Juliana Vicente e Filipa Carreira (Lista J), Francisco Ribeiro e Mafalda Caria (Lista O), André Marques e Maria Ferreira (Lista S), verificando-se os seguintes resultados: 5 votos brancos (0,7%), 9 votos nulos (1,3%), 84 votos para a Lista J (11,9%), 247 votos para a Lista S (35,1%) e com 358 votos (50,9%) a lista que irá tomar posse da AE, a lista O.
Resta salientar o mérito de que todos as listas são merecedoras e, em especial, parabenizar a lista vencedora que irá representar os alunos e realizar, acreditamos nós afincadamente, um excelente trabalho. Parabéns, Lista O!

Design by JoomlaSaver