Fátima Roque | Notícias

No dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, os alunos da Calazans Duarte foram surpreendidos com a oferta de 3 variedades de sopa no Bar da escola, iniciativa do Eco-Escolas.
Na indecisão entre o caldo verde, a sopa de cenoura e a de espinafres, alguns provaram duas e não conseguiram decidir qual sabia melhor.
Foi assim promovida a sopa como um alimento completo, tradicional e saudável, em colaboração com a cantina da escola. Recordamos que no ano passado se concluiu que 55% dos alunos não comia sopa no refeitório. Talvez esta iniciativa faça mudar a opinião dos alunos, pois todas as sopas foram elaboradas pela cozinheira da escola.


Apesar de não ter havido grande tempo para a divulgação da iniciativa, foram servidas pela coordenadora do programa eco-escolas cerca de 120 sopas no dia 16 de outubro, quase despejando 2 panelas grandes de sopa e deixando em metade uma outra mais pequena.
Esta atividade contou com o apoio da Cozinha Pedagógica, nomeadamente dos professores Tiago e Maria João, do pessoal da cantina, cozinheiras Sónia Moreno, Rosinda Marques e Albertina Pereira, da chefe de funcionários, Maria José, e do diretor Cesário Silva, aos quais devemos todos agradecer.

 

Design by JoomlaSaver