P&V


Os cerca de 250 alunos que concluíram no ano 2017/18 o ciclo de estudos secundários foram chamados a receber o seu diploma. A cerimónia decorreu no dia 12 de outubro, no grande auditório da Calazans Duarte, onde estiveram presentes alunos, pais e professores diretores de turma, para além dos elementos da direção da escola e Agrupamento e a indispensável administrativa Sandra Marques. Não faltaram também os diplomas dos alunos dos cursos EFA (Educação Formação de Adultos) e adultos certificados por processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências).
O diretor Cesário Silva foi o mestre de cerimónia, com o seu refinado sentido de humor. Chamou os alunos um a um, cumprimentou e conversou com todos sobre a atual situação deles. Assim, ficamos a saber que a maioria está nos Politécnicos ou Universidades (razão, aliás, por que tantos faltaram à cerimónia), outros trabalham, e outros, pouquíssimos, estão na situação nem-nem! Para cada situação teve um comentário com humor, às vezes negro, às vezes simplesmente jocoso.


Aqui fica um registo dos dois. Tendo perguntado ao auditório: -“não há ninguém a estudar para ser professor?” e não tendo visto sequer um braço não ar, comentou: “- isso é mau! Daqui a 10 anos não haverá professores”.
Na entrega do processo/registo biográfico aos diplomados, abriu ao acaso um e fingiu ler – “Maria… entrou na escola aos 3 anos, já não usava frada mas ainda usava chupeta!”

Design by JoomlaSaver