P&V

Várias escolas do Agrupamento MG Poente aderiram este ano à iniciativa Dia Europeu do Desporto Escolar, que decorreu no dia 28 de setembro.
Durante a manhã, o Parque dos Mártires do Colonialismo encheu-se de crianças e jovens (cerca de mil) da Calazans Duarte, da Guilherme Stephens, da Francisco Veríssimo e da Fonte Santa e os utentes da APPACDM, que puderam experimentar diversas modalidades desportivas, a maioria das quais não é praticada nas escolas. Esgrima, tiro com laser, corfebol, capoeira, orientação, xadrez, para além de várias especialidades de atletismo, voleibol, hip hop, judo, ténis de mesa, entre outras, podiam ser experimentadas pelos miúdos e miúdas, que para isso contavam com a experiência de praticantes e treinadores de clubes e associações da cidade.
A logística deste evento foi montada pelos professores de educação física, em colaboração com praticantes desportistas de academias, clubes e associações locais, Câmara Municipal e Bombeiros. O tempo ajudou, pois o sol manteve-se tímido durante toda a manhã.
Todas as modalidades suscitaram interesse, com destaque para o tiro com laser e judo, onde se formaram filas de espera. Foi conseguido assim um dos objetivos: “divulgar modalidades e eventualmente captar futuros praticantes”, como disse ao P&V, o professor Delfim Santos.
O Dia Europeu do Desporto Escolar integra-se na Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia, para promover hábitos de vida saudável, através do desporto e atividade física, e comemora-se por toda a União Europeia.

       

Design by JoomlaSaver