Tomás Vicente | De olhos no ecrã

Uma festa na floresta

Nos domingos de 23 de setembro a 21 de outubro, pelas 11:30, na Oficina da Música da Marinha Grande, esteve em exibição a peça de teatro infantil intitulada: “Uma festa na floresta”, texto original de Guto Silveira.
Esta história fala de um Macaco que é Traquina e não gosta de trabalhar, de uma Coelha muito fofinha e bondosa para os seus amigos e público e de um Formigão que anda sempre a carregar folhas de um lado para o outro; todos vão ajudar na organização de uma festa que há sempre na floresta, todos ajudam, cada um à sua maneira.
Esta peça teve: Beatriz Menino, Duarte Jesus e Tomás Vicente como no papel da Coelha Mimi, do Macaco Traquina e do Luís Formigão, respetivamente, e tiveram o apoio técnico de Wilson Francisco, ex-aluno do nosso agrupamento de escolas.


Foi feita uma minientrevista com o encenador da peça, Guto Silveira, que revelou o que aconteceu atrás do cenário. Este admitiu que, com “pouca publicidade, não consegui alcançar muito público”, mas atingiu o público que pretendia, nesta primeira fase da peça. Mais tarde contou que a peça foi escrita com função do espaço, que por sua vez, “não estava preparado para uma criar um ambiente para a atuação, acusticamente”. O entrevistado declarou que encontrou os atores ideais para os papéis e que a encenação foi bem-sucedida.
Já perto das despedidas, Guto disse-nos que a peça ia continuar a evoluir a nível das personagens e conteúdo, de maneira que a Oficina Teatro&Arte continue a atuar como tem feito nos últimos cinco anos, ou seja “com qualidade, como tem sido”, afirma.
PS. Desta vez o público não esteve “De olhos no ecrã”, mas no palco. Contudo, tudo foi filmado, por isso, algures, algumas pessoas estiveram de olhos no ecrã.

Design by JoomlaSaver