Dados:
Noite (céu estrelado)
Chuva
Carta de amor


Emma e o amor


- Dia normal como os outros: levantar cedo e iniciar a rotina. Enfim… Eu sou o John e tenho 16 anos, vivo numa grande cidade e gosto de manter a minha vida organizada. -
John tem um fraquinho pela Emma desde a mais tenra infância, desconhecendo a jovem este facto. O rapaz espera a ocasião perfeita para lhe desvendar os sentimentos numa bela carta de amor. Um certo dia, Emma estava a sair da escola quando começou a chover. Apesar da chuva que desabava, persistente, John não quis perder a oportunidade, e pensou que era o momento ideal para lhe declarar o seu afeto e, como nos filmes, foi atrás dela. Porém, estava a anoitecer e, rapidamente, chegou a casa, sem que o jovem a tivesse alcançado. Não querendo desistir, surgiu-lhe uma ideia: transformar a carta de amor num avião de papel e atirá-la pela janela. - Vamos eu consigo! Diz-lhe o que sentes. - Pensou John.
De repente, John viu Emma a fechar as cortinas. Não hesitou um segundo e, num instante, fez esvoaçar a ternurenta carta de amor.
Emma viu algo a entrar no seu quarto e, atónita, sentou-se lentamente na cama para ler a missiva. Para seu grande espanto, as doces palavras falavam sobre ela. Emma leu tudo e ia sorrindo. Em baixo, junto a um verdejante abeto, John esperava impaciente. Enquanto isso, Emma desceu as escadas a correr, abriu a porta da entrada e deu um grande abraço a John. Estava uma linda noite estrelada e o futuro dos dois era promissora.

9ºB
Afonso Sousa
Beatriz Neves
Francisco Rocha

Design by JoomlaSaver