Associação de estudantes

Inês Silvestre é a nova presidente da associação de estudantes da Calazans Duarte
P&V


A lista T, liderada por Inês Silvestre, ganhou, na segunda volta, as eleições para a AE.
Depois de uma primeira volta no dia 23 de outubro, com as três listas, lideradas por mulheres, a conseguirem resultados muito próximos, a segunda volta foi no dia 26, com as listas T e W a disputarem a eleição. O ato eleitoral decorreu ao longo do dia, tendo votado 665 alunos, dum universo de 1084 eleitores, o que representa 62% de votantes e um abstenção e 38%. Esta adesão é um pouco mais baixa do que a da primeira volta (719 alunos, 66,3%). Houve ainda 4,5% de votos não válidos (brancos e nulos). Dos votos válidos, a lista T obteve 388 (58,3%) contra os 247 (37,1%) obtidos pela lista W.
O diretor Cesário Silva e os restantes membros do elenco diretivo felicitaram as alunas e alunos pelo espírito democrático revelado durante a campanha e desejaram à vencedora um bom mandato.


Inês Silvestre, em declarações ao P&V, disse estar “naturalmente satisfeita com a vitória”, mas manifestou alguma surpresa com a “diferença de votos da lista T em relação à W”(144). Para a nova presidente, “não foi o debate que determinou a vitória, mas sim as propostas que distinguem os programas das listas”. Contudo, reconhecendo que há propostas muito válidas nas outras listas, não descarta a ideia de vir a concretizar algumas no seu mandato, porque, “aproveitá-las não nos tira pedaço”, disse com algum humor.
A posse do novo elenco da AE terá lugar no auditório, no dia 2 de novembro, no intervalo grande da manhã.