Célia Soeima|Notícia


No dia 3 de abril, alunos, professores, assistentes operacionais e representantes de algumas instituições concelhias assistiram ao hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas na Guilherme Stephens, ação inserida nos Global Action Days.
Antes do momento solene, a Coordenadora Eco-Escolas iniciou a cerimónia, referindo que a ABAE reconheceu, mais uma vez, o trabalho desenvolvido por todos na escola, no que concerne a educação ambiental. Deu a conhecer que a escola foi distinguida como Escola de Elevada Qualidade, após a Auditoria Ambiental externa realizada em outubro último. Informou ainda os presentes que a Escola Guilherme Stephens se insere num grupo de unicamente seis escolas que mantêm vivo este Programa, sem interrupção, desde 1996, ano da sua implementação em Portugal, num leque de mais de 1700 escolas inscritas a nível nacional, motivo que enche de orgulho os elementos da comunidade educativa e incentiva a fazer cada vez mais e melhor. Salientou ainda o trabalho realizado na escola, ao longo de 25 anos, por todos os que, de uma forma ou de outra deram o seu contributo através de ações / atividades, em prol de um planeta mais sustentável. Destacou também e agradeceu em nome da escola, a colaboração do Município através da sua representante Eco-Escolas, D. Cármen Cruz, até ao ano letivo transato e da atual representante D. Andreia Sousa que iniciou o acompanhamento das escolas com o Programa; ainda a colaboração da Junta de Freguesia, da PSP, da GNR, dos Bombeiros Voluntários do concelho, do TUMG, OIKOS, do ICNF, das Estruturas de Portugal e tantos outros colaboradores.
Este ano, a escola conta com uma nova parceria, a Universidade Sénior, cuja diretora, após o convite da coordenadora, se disponibilizou de imediato para colaborar.


Para terminar, a Bandeira Verde foi hasteada pelo Sr. António e aplaudida entusiasticamente pelos presentes. De seguida, comemorou-se, com um apagar de velas, o 25º aniversário do Programa Eco-Escolas, na Escola Guilherme Stephens.

 

Design by JoomlaSaver