Marta Verissimo

Como terminar uma semana de aulas em grande? Nada melhor do que ir a Lisboa, visitar um Museu e ir ao Teatro. Foi o que fizemos na sexta-feira, 30 de novembro. Cumpriu-se, mais uma vez, a tradição do grupo de matemática da escola Calazans Duarte.
Este ano, aproveitámos melhor o tempo e saímos logo depois de almoço, para visitarmos o Museu do Dinheiro. Fizemos uma viagem pela história do dinheiro no mundo e apreciámos ao vivo um lingote de ouro pertencente ao tesouro nacional. Tivemos também a oportunidade de registar a nossa presença neste museu com uma fotografia valiosa: uma nota de 10 escudos timbrada com a nossa cara. Uma verdadeira relíquia!


Num ambiente já natalício, desfrutámos de algum tempo livre para jantarmos em grupo, até chegar a hora de ir para o Teatro. Quando chegámos ao Politeama, havia tanta gente à porta que foi preciso esperar algum tempo até nos podermos sentar e assistir a duas horas de puro divertimento. É incrível como dois atores em placo, Marina Mota e João Baião, mantiveram o público atento e divertido, partilhando a sua história de vida intercalando-a com a história do país, no seu caminho para a democracia. É admirável a capacidade que demonstraram em cena, num dinamismo ininterrupto. Mantendo-se sempre em palco, mudaram de personagens, de roupa e de adereços sem nunca abandonar o público. Não houve silêncios, pelo contrário, houve gargalhadas sinceras de quem se divertiu durante todo o espetáculo. Para terminar melhor, tivemos o privilégio de esperar pela saída dos atores, de os aplaudir e registar este momento com uma fotografia que recordará para sempre esta noite.
Regressámos à Marinha felizes e agradecidos pela iniciativa dos Professores Clara, Ermelinda, Irene e Rui. Para quem, como nós, vê o ensino secundário aproximar-se do cair do pano, este convívio vale ouro. Aplausos de pé.

Design by JoomlaSaver