P&V


Retomando uma tradição interrompida durante duas décadas, a Câmara Municipal da Marinha Grande volta a organizar a receção aos professores que no presente ano letivo vão leccionar na Marinha Grande.
Quinta feira, 13 de Setembro foi o dia de acolher, na Casa da Cultura, cerca de uma centena de professores do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente. Discursos, visita ao Museu do Vidro e Núcleo de Arte Contemporânea e fotografia de grupo preencheram parte da manhã. À tarde, os professores interessados, em particular os recém-chegados (são 37 os novos professores) fizeram uma visita ao concelho, com paragem em São Pedro de Moel e Praia da Vieira.
Na Casa da Cultura, as boas vinda foram dadas pelo diretor Cesário Silva, que enfatizou sobretudo os projetos que as escolas do agrupamento estão a desenvolver, com o envolvimento do que chamou “a melhor equipa”, referindo-se aos membros da direção, professores, e assistentes administrativos e operacionais, e lembrou à Presidente da Câmara o que é necessário levar a cabo este ano: terminar as obras de requalificação na Guilherme Stephens, executar integralmente as da escola da Moita e dar início ao famigerado Centro Escolar da Várzea. Desafiou também Cidália Ferreira a avançar com a iniciativa de um projeto educativo do concelho.
Célia Guerra, vereadora da educação deu também as boas vindas aos professores e a presidente da Câmara fechou a cerimónia, conduzida por Cristina Simões, com uma comunicação informal muito afetiva, sobre o trabalho dos professores.

 

 

Design by JoomlaSaver